Escassez mundial de chocolate preocupa cientistas

Por Metro Internacional

Para todos aqueles que são fãs de chocolate, infelizmente trazemos uma má notícia: é possível que entremos em uma escassez mundial do doce.

Leia mais:
Café e chocolate reduzem chance de doenças cardíacas
Ladrões roubam 20 toneladas de chocolate na Alemanha

Os cientistas culpam as mudanças climáticas, as doenças e a falta de água na redução da qualidade e quantidade do cultivo nos principais países produtores de cacau do mundo, como a Costa do Marfim.

O problema é tão urgente que alguns cientistas acreditam que a oferta de chocolate pode começar a diminuir até 2020 ou ser até mesmo extinta em 2050. Por esse motivo, segundo o Eyewitness News, o  grande fabricante de chocolates MARS investiu US $ 1 bilhão na luta contra as mudanças climáticas para evitar uma suposta crise do cacau.

Enquanto isso, o cientista de plantas Myeong-Je Cho, da UC Berkeley, tem se associado para desenvolver um tipo de cacau mais resistente. Contudo, o profissional afirma que o processo pode levar muito tempo.

"A transformação do cacau é realmente difícil em comparação a outros cultivos. Mas, eventualmente, acho que podemos fazer isso, tivemos problemas com milho e trigo e agora é mais fácil", comentou o especialista.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo