Estilo de Vida

ESPN norte-americana leva programa SportsCenter ao Snapchat

A emissora norte-americana ESPN lançou seu principal programa de notícias, o SportsCenter, no aplicativo de mensagens Snapchat nesta segunda-feira, adaptando o conteúdo de notícias e comentários esportivos para uma série em formato curto.

A nova apresentação aprofunda as relações entre a Walt Disney, controladora da ESPN, e a dona do Snapchat, Snap.

A emissora esportiva, que cria conteúdo para o Snapchat desde 2015, tem tentado alcançar um público mais jovem, enquanto o aplicativo de rede social, cujas mensagens desaparecem após a exibição, está adicionando mais conteúdo em um esforço para expandir sua base de usuários para além dos jovens.

Recomendados

A parceria é um acordo de dois anos e a Snap e a ESPN irão compartilhar receitas, disse a Snap, embora tenha recusado a dar informações específicas.

O SportsCenter irá ao ar duas vezes ao dia no Snapchat durante a semana, e uma vez por dia nos finais de semana. Seis apresentadores da ESPN farão comentários e perspectivas, incluindo as âncoras Katie Nolan e Elle Duncan e o apresentador Jason Fitz, disse a Snap.

O chefe de programação de conteúdo do aplicativo, Sean Mills, disse que o SportsCenter ajuda a completar a grade diária do Snapchat, que já inclui programas de notícias da CNN e NBC News, além de um programa de entretenimento chamado “The Rundown” do canal E!.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos