Seis dicas para bombar as campanhas de AdWords na Black Friday

Por Metro Jornal
Divulgação
Seis dicas para bombar as campanhas de AdWords na Black Friday

 Ano a ano, a Black Friday vem ganhando mais espaço no coração dos consumidores brasileiros. Com um crescimento de aproximadamente 20%, em comparação a 2016, segundo dados do Google, a data já se tornou a segunda maior do comércio eletrônico no Brasil. Estima-se que a movimentação no varejo seja de até 10 vezes maior que em um dia comum.

O especialista em estratégias digitais do Google Fernando Pedroso listou seis dicas importantes para que o empreendedor otimize suas campanhas de AdWords, antes da Black Friday.

Para começar, não esqueça que seus anúncios podem levar até 24 horas para serem aprovados, então,  organize-se para não ficar de fora.

1 – Seja proativo na comunicação de suas ofertas
Apesar da ascensão da data no mercado brasileiro, nem todas as empresas costumam trabalhar ofertas especiais. É fundamental que seus clientes sejam comunicados de forma proativa de todas as promoções planejadas para a Black Friday.

2 – Trabalhar suas audiências é crucial para entregar a mensagem certa na hora certa
A capacidade de entregar a mensagem certa para os consumidores em um momento específico é essencial. Por isso, é importante saber trabalhar as listas de remarketing de pessoas que já estiveram no seu site ou já compraram na sua loja on-line e fazer anúncios direcionados para elas. Para que as listas estejam prontas e populadas (quando os usuários entrarem na página), o ideal é a começar a partir de agora!

3 – O Google Shopping é seu melhor amigo na hora de vender
Além de ter cliques, em média, mais em conta que uma campanha de anúncios de texto, a campanha de Shopping é importante para e-commerces de todos os segmentos. Por meio dela, é possível chamar atenção para seus produtos, suas características e seus preços. Por isso, certifique-se que o seu feed esteja 100% correto e que não haja nenhum tipo de reprovação dos produtos principais.

4 – Defina suas promoções com antecedência
Com as ofertas definidas previamente, é possível pensar na estratégia da estrutura das campanhas e até criar um feed com o atributo “sale price” (para evitar dor de cabeça de última hora). Desta forma, os preços promocionais estarão em evidência e você vai ter campanhas divididas por categorias, marcas ou níveis de produto, dependendo da estratégia adotada.

5 – Separe um orçamento extra para o período de Black Friday
A demanda por seus produtos na rede de pesquisa aumentará exponencialmente, afinal, quem não curte uma promoção? Portanto, programe-se e guarde uma verba extra para garantir que toda essa demanda seja impactada por seus anúncios;

 6 – Crie uma campanha de pesquisa específica para a Black Friday
Muitas pessoas estão curiosas para ver o que as marcas têm preparado para a data. Por isso, uma estratégia interessante é criar campanhas novas na rede de pesquisa com os termos sazonais relacionados a seus produtos e serviços. Por exemplo, se você vende eletrônicos, as pessoas podem procurar por “Notebook Black Friday”, “Celulares Black Friday” ou até mesmo “Eletrônicos Black Friday”. Se tiver promoções imperdíveis para essas categorias, é essencial imprimir seus anúncios para essas buscas!

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