Estilo de Vida

Facebook ajuda crianças a combater ciber bullying em escolas do Reino Unido

O Facebook informou nesta segunda-feira que financiará jovens “embaixadores de segurança digital” em todas as escolas secundárias do Reino Unido para ajudar os estudantes a lidarem com o ciber bullying e outros perigos online.

A empresa norte-americana é parceira das instituições de caridade The Daiana Award e Childnet International para capacitar jovens a agirem como mentores em 4,5 mil escolas nos próximos dois anos, informou a rede social.

Antigone Davis, chefe de políticas de segurança global do Facebook, disse que a empresa já desenvolveu recursos de segurança na rede social, como ferramentas de denúncia online, e agora está assumindo esse compromisso fora da internet.

Recomendados

“Temos ouvido das crianças que, na verdade, três em cada quatro delas preferem falar com alguém da mesma idade sobre esse assunto, então dar aos jovens as habilidades que precisam para ser esse tipo de mentor é muito importante para nós”, disse ela.

Além de dar às crianças as ferramentas para lidar com o bullying nas redes sociais, o programa também abordará a proteção online e outros perigos. A iniciativa receberá 1 milhão de libras (1,33 milhão de dólares) de financiamento do Facebook.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos