Estilo de Vida

O WhatsApp vai começar a mostrar quando for feita uma captura de tela?

Nas últimas semanas, rumores nas redes sociais especularam sobre a criação de um terceiro visto no WhatsApp. A novidade serviria para mostrar ao internauta quando teriam feito uma captura de tela da conversa no aplicativo. Mas será que é verdade?

Esse medo dos «prints» de tela surgiu com a popularização do Snapchat, aplicativo que mostra quem se utilizou desse recurso para salvar uma imagem. Nesse caso, a medida de segurança tem lógica, uma vez que as fotografias desaparecem em 10 segundos (no caso do Snapchat) ou 24 horas (no Instagram e no próprio WhatsApp).

Leia mais:
Whatsapp: descubra quem são os estranhos que têm o seu telefone
Descubra como conversar pelo WhatsApp sem ter que abrir o aplicativo

Recomendados

No entanto, as mensagens não possuem data de validade no WhatsApp. Portanto, não há nenhum motivo razoável para notificar o usuário quando a tela foi capturada. Então, não tem por que se preocupar: não haverá nenhum terceiro visto no WhatsApp.

Atualmente, o aplicativo possui apenas dois: um (preto) significa que a mensagem deixou seu celular, mas o destinatário não o recebeu, e dois vistos (negros) significam que o destinatário o recebeu, mas não o leu. Assim que o usuário abrir a mensagem, os traços ficarão azuis.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos