Estilo de Vida

Celulares 5G chegarão a mercados-chave em 2019, diz presidente da Qualcomm

Os primeiros telefones 5G prontos para atender aos padrões da próxima geração de aparelhos móveis estarão disponíveis para o mercado de massa em 2019 em países da Ásia e nos Estados Unidos- um ano antes da maioria das previsões-, disse o presidente-executivo da Qualcomm, nesta quinta-feira.

Steven Mollenkopf, presidente-executivo da maior fabricante de chips para smartphones do mundo, disse que o aumento das demandas de consumidores e empresas está forçando a indústria a se antecipar em relação ao prazo anterior, de 2020, para atualizar novas redes e dispositivos.

“Você vai ver isso (5G) em dispositivos reais, na prateleira, em 2019. E se eu respondesse a mesma pergunta há um ano, eu teria dito 2020”, disse Mollenkopf em entrevista nos bastidores do Salão do Automóvel de Frankfurt.

Recomendados

A venda do 5G é vital para as fabricantes de equipamentos de rede, como Huawei, Nokia e Ericsson, bem como fabricantes de dispositivos como Samsung e Apple, permitindo a demanda para novos recursos e atualizações de equipamentos.

O executivo da Qualcomm disse que a Coreia do Sul, o Japão e os EUA agora dispõem de várias operadoras de rede em cada mercado e que estão preparando os principais lançamentos de redes em 2019, com a China provavelmente se juntando à onda.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos