Facebook vai adicionar opção para captação de recursos em ferramenta 'Safety Check'

Por Marcelo Ruiz

O Facebook informou nesta quarta-feira que em breve permitirá aos usuários norte-americanos levantarem e doarem dinheiro por meio da ferramenta “Safety Check”, facilitando a ajuda a pessoas afetadas por desastres naturais e ataques violentos.

Lançada em 2014, a verificação de segurança permite aos usuários do Facebook notificar amigos de que estão a salvo. A ferramenta foi usada pela primeira vez nos EUA, depois que um homem armado massacrou 49 pessoas em uma boate em Orlando, na Flórida.

O dispositivo para captação de recursos da “Safety Check” será lançado nas próximas semanas nos EUA, informou o Facebook em um blog.

A rede social, que tem cerca de 1,94 bilhão de usuários em todo o mundo, ativou a “Safety Check” para usuários em Londres na quarta-feira, depois que um incêndio em um edifício matou pelo menos 6 pessoas e feriu mais de 70.

O Facebook também disponibilizou a ferramenta no início deste mês, depois de ataques na London Bridge. A empresa informou, ainda, que a ferramenta “Community Help”, que ajuda pessoas afetadas por desastres a encontrar outras e a receber assistência, será em breve expandida para usuários de computadores.

Loading...
Revisa el siguiente artículo