Foco

Vendas de óculos de realidade virtual da Sony ultrapassam 1 milhão de unidades

A Sony vendeu mais de um milhão de unidades do seu óculos de realidade virtual (VR, na sigla em inglês) globalmente, disse o chefe da unidade de jogos para Ásia nesta última quarta-feira (7), em um momento no qual a empresa japonesa vale-se de um preço relativamente baixo para impulsionar o incipiente produto.

As vendas do óculos PlayStation VR, lançado em outubro, «superaram nossas expectativas», disse em entrevista Atsushi Morita, presidente da Sony Interactive Entertainment Japan Asia.

Leia mais:
Brasileiro Hugo Barra vai liderar área de realidade virtual do Facebook
Cannes faz 70 anos com séries e realidade virtual

Recomendados

«Estamos aumentando a produção e problemas de oferta devem ser resolvidos», disse Morita à Reuters.

O impulso nas vendas respalda a visão dos analistas de que a Sony está em uma boa posição para construir uma liderança adiantada na corrida de dispositivos de alta tecnologia de VR, com seu preço mais modesto e os quase 60 milhões de usuários de seu console principal, o PlayStation 4.

O aparelho, desenvolvido para funcionar com o PlayStation 4 em vez de exigir novos equipamentos, é vendido por 399 dólares, mais barato que os 599 dólares do Oculus Rift, do Facebook, e dos 799 dólares do Vive, da HTC.

Segundo a empresa de pesquisas IDC, cerca de 2 milhões de óculos de realidade virtual foram vendidos no mundo nos primeiros três meses de 2017. Excluindo tais dispositivos para smartphones, a Sony ficou no topo, com 429 mil unidades.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos