Foco

Facebook fecha acordo com BuzzFeed, Vox e outros para desenvolver conteúdo em vídeo

O Facebook assinou acordos com produtores de notícias e entretenimento focados na geração millennial como a Vox Media, BuzzFeed, ATTN, Group Nine Media e outros para desenvolverem programas para o seu próximo serviço de vídeo, que contará com conteúdo de longa e curta duração com intervalos publicitários, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto.

A rede social está planejando dois formatos de entretenimento em vídeo: programas com episódios de 20 a 30 minutos de duração, que já possuí; e um modelo mais curto com episódios de 5 a 10 minutos, que o Facebook não tem de acordo com as fontes.

O movimento da empresa para adquirir e licenciar conteúdo original é o mais recente em sua meta para atrair mais dólares em publicidade, colocando a empresa em competição direta com o YouTube Red da Alphabet, recursos de exploração do Snapchat e das redes de televisão tradicionais.

Recomendados

O Facebook está preparado para pagar 250 mil dólares pelos programas mais longos e com roteiros que serão de propriedade da rede social, seguindo uma estratégia de sucesso do Netflix e da Amazon, que agora possuem parte do conteúdo que vendem aos assinantes.

Para o formato mais curto, o Facebook pagará de 10 mil a 35 mil dólares para cada programa e dará aos criadores 55 por cento da receita dos anúncios, disseram as fontes.

Inicialmente os programas serão executados exclusivamente no Facebook, mas os criadores do conteúdo poderão reproduzir a programação em suas próprias plataformas após um período de tempo negociado e poderão eventualmente os vender externamente, segundo as fontes.

Os anunciantes estão interessados em aprender mais sobre o serviço do Facebook conforme eles vêem isso como uma outra maneira de se anteciparem ao número crescente de espectadores assistindo seus programas favoritos em tablets e celulares, disse Monique Lemus O’Brien, uma compradora de mídia da The Media Kitchen.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos