Social

Pais de meninas abusadas sexualmente tiveram que deixar sua casa após ameaças de morte

A família não recebeu nenhum tipo de apoio ou medida de proteção

A família não recebeu nenhum tipo de apoio ou medida de proteção

ANÚNCIO

Em um conjunto residencial localizado no município de Soacha na Colômmbia, foi registrado um suposto caso de abuso sexual a dois menores de idade por parte de um vizinho da região. Após a denúncia feita pelos pais das duas vítimas à Procuradoria Geral da Nação, o agressor teria tomado represálias contra a família, forçando-os a abandonar sua casa. De acordo com os pais das duas meninas, eles teriam recebido ameaças de morte que os obrigaram a se mudar de residência.

ANÚNCIO

De acordo com o relatório feito por Ojo de la Noche, a mãe afirmou que dois sujeitos, que estavam em uma motocicleta, se aproximaram deles enquanto transitavam nas proximidades do conjunto residencial e os intimidaram após saberem da denúncia de abuso sexual: “Estávamos a caminho de casa e, de repente, dois caras se aproximaram de moto por trás de nós e disseram ‘todos vão pagar’”, contou a mulher.

Por sua vez, o pai das menores indicou que, devido ao caso, tiveram que sair por causa do perigo que o suposto agressor representa para a segurança da família, o que também levou ao desemprego deles e fez com que suas filhas tivessem que parar de frequentar a escola. Além disso, o pai de família detalhou que o agressor mora logo abaixo de seu apartamento e que tanto ele quanto sua família são pessoas de alto risco.

A situação piorou depois que o Ministério Público assegurou à família que não poderia fornecer a assistência solicitada porque não tinham a identidade dos dois indivíduos que fizeram a ameaça.

Entretanto, a família espera poder recorrer ao Gaula da polícia para relatar o seu caso, na esperança de que possam receber algum tipo de medida de segurança ou proteção diante das ameaças feitas pelo suposto abusador.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias