Social

Vídeo: são denunciados maus-tratos a animais por cavalo que sofreu um infarto fulminante durante uma cavalgada

O animal tinha passado por uma longa jornada e também não estava bem hidratado

Foto: Facebook
Cavalgadas Foto: Facebook

Um caso de crueldade animal ocorreu no último fim de semana no município de Tolima, na Colômbia, durante as cavalgadas em comemoração a um aniversário da cidade, um cavalo sofreu um infarto fulminante devido às longas horas que o animal passou cavalgando. Esse incidente chamou a atenção dos defensores dos animais, que denunciaram o ocorrido e culparam o prefeito por permitir tal ato, diante das altas temperaturas na região.

ANÚNCIO

De acordo com os testemunhos, o cavalo não estava bem hidratado e também sofria maus-tratos físicos por parte do dono. A cavalgada começou por volta das 15h, com uma temperatura superior a 34 graus, com a aprovação do prefeito do município, Wilson Gutiérrez Montaña.

Nas imagens do vídeo, pode-se ver como, ao cair o animal, rapidamente as pessoas presentes tentaram realizar uma ressuscitação cardiopulmonar e mover o cavalo forçosamente na tentativa de levantá-lo, no entanto, sem confirmação oficial das autoridades, tudo indica que o cavalo morreu.

Recomendados

Até o momento, a Prefeitura de Espinal não se pronunciou a respeito, mas foi possível saber que este não foi o único animal que sofreu maus-tratos nas cavalgadas realizadas no último sábado, 6 de abril.

As cavalgadas também têm tirado vidas

Foi notícia nacional quando, em 2022 também houve um momento de caos durante as tradicionais touradas da cidade, com quatro pessoas mortas e 350 feridas após o desabamento das arquibancadas e camarotes durante a celebração taurina. O então governante do território, Juan Carlos Tamayo Salas, está sendo investigado pela Procuradoria Geral da Nação.

Assim, infelizmente, o município tem sido palco de atos de maus-tratos aos animais que colocam em risco a população.

Tags

Últimas Notícias