Social

Noiva toma decisão polêmica e decide não convidar os pais para seu casamento

Para ela, anos de trauma não podem ser apagados apenas pela presença em seu casamento.

Noiva
Representação (Imagem de ericaa1215 por Pixabay)

Uma noiva buscou por apoio no Reddit após decidir não convidar os pais para seu casamento. Segundo ela, a atitude e vontade da mãe e do pai em querer participar da ocasião reflete mais um desejo deles do que uma verdadeira vontade de viver este momento ao lado dela.

ANÚNCIO

Sem se identificar, a noiva explica que nunca teve um bom relacionamento com seus pais, chegando a descrever a relação entre eles como sendo algo abusivo. Em meio a mentiras e abusos diversos, ela optou por diminuir o contato com os pais e até mesmo os proibiu de ficarem lado a lado com a neta depois que os dois defenderam seu ex-companheiro mesmo sabendo de diversos abusos cometidos por ele.

“Eu fico enojada em saber que meus pais têm um relacionamento amigável com o meu abusador e também pelos anos de mentiras e histórias que eles inventaram sobre mim para outras pessoas e familiares”.

Recomendados

“Tentei resolver isso várias vezes, mas apesar de admitir suas atitudes, minha mãe diz não ter qualquer arrependimento em relação ao que fez comigo e me acusa de manter ela e meu pai distantes. Eu cheguei a ter que cortar o contato com alguns familiares que dão razão a tudo que eles fizeram e isso foi difícil para mim”, explica.

Ela ficou noiva!

Apesar de toda situação delicada, a mulher explica que ficou feliz e emocionada depois que seu namorado a pediu em casamento. Ele chegou a preparar uma surpresa que envolveu alguns familiares próximos a ela e que não ficaram ao lado de seus pais diante de toda a confusão. Ela também soube que o companheiro respeitou sua decisão e não convidou ou comentou com seus pais sobre a surpresa e o pedido de casamento.

“Eles ficaram sabendo pelos familiares que foram convidados e isso, meu casamento, sempre foi o sonho de princesa da minha mãe. Ela quer se envolver em tudo porque eu sou sua única filha biológica e porque meu pai nunca teve a chance de levar suas outras filhas ao altar”.

“Isso está me estressando e eu estou voltando a ter sintomas de estresse pós-traumático. Eu não gosto da presença deles e queria ter um dia especial e feliz no meu casamento. Eu sei que eles deveriam ter a oportunidade de me levar ao altar e de serem ‘os pais da noiva’, mas eu não sei o que quero fazer. Meus primos dizem que se eu optar por não os convidar eu vou quebrar a família para sempre, outros disseram que nós devemos fazer um casamento só nós dois, mas esse casamento também é meu sonho e eu venho guardando dinheiro para ele há anos”.

Para os usuários do Reddit, ela não estaria errada ao se recusar a convidar os pais para o casamento. Seria apenas uma consequência para os atos deles.

“Sua mãe parece ser narcisista e seu pai segue na mesma linha. Eu passei por algo similar com minha irmã, que acabou convidando nossa mãe e se arrependendo”, comentou uma pessoa.

“Você não quer que seu casamento se torne uma confusão, então não convide seus pais”, finalizou outra.

Tags

Últimas Notícias