Um erro em uma mensagem de um bolo de aniversário arrancou risadas até dos prejudicados e o vídeo viralizou no TikTok. “Estou morrendo de rir, minha mãe disse ao confeiteiro para escrever “feliz aniversário” GRANDÃO (referindo-se à letra grande)”, o confeiteiro entendeu errado e escreveu “Feliz aniversário grandão”, conforme visto no vídeo da usuária @angelica_pineros_.
ANÚNCIO
Ele disse isso enquanto ria às gargalhadas, tentando apagar a palavra do bolo com uma faca. O mal-entendido fez com que vários usuários compartilhassem experiências semelhantes nos comentários da publicação.
"A minha mãe dissemos Feliz aniversário Panchis e escreveram Pancho", "Aconteceu comigo, eu disse feliz aniversário coloca amendoim e escreveu 'Feliz aniversário amendoim'", "Eu pedi para escreverem 22 e desenharem uma coroa; e escreveram 22 coroas".
Recomendados
A reação desesperada de uma criança de 10 anos diante de sua mãe drogada
Motorista não deixa passageiro subir no ônibus por estar “gordo”: ele foi convocado para depor por discriminação
Férias de terror! Turista sofre grave acidente ao pular de uma ravina
Embora pareça engraçado, esses exemplos evidenciam erros na comunicação por mensagens ao solicitar um pedido e como um mal-entendido pode trazer uma grande surpresa tanto para o cliente quanto para o vendedor.
É importante expressar claramente a mensagem ao fazer uma compra e venda para evitar confusões e erros. Ao fazer um pedido, certifique-se de comunicar claramente suas necessidades e expectativas para prevenir mal-entendidos.
Por parte do vendedor, incentivar o cliente a expressar suas preferências e poder preencher requisitos específicos e básicos. Além disso, solicitar informações adicionais e esclarecer dúvidas. Até mesmo negociar o preço ou as condições da compra.
Dicas para expressar bem a mensagem
- Antes de fazer a compra, defina claramente o que você precisa
- Investigue o produto ou serviço que deseja adquirir
- Preparar uma lista de perguntas para o vendedor
- Escute atentamente a informação fornecida pelo vendedor
- Não hesite em esclarecer qualquer dúvida que tenha
- Expresse as suas necessidades de forma educada e profissional
- Seja flexível e aberto a negociar