Social

Virada na vida: ‘Mendigata” de Niterói que morou nas ruas hoje é empresária e investidora

Jéssica Pinto da Luz superou muitos desafios e planeja transformar experiências em oportunidades para outros

Jéssica hoje é empresária em Curitiba — Foto: Divulgação
Jéssica hoje é empresária em Curitiba — Foto: Divulgação

A jornada de transformação de Jéssica Pinto da Luz, anteriormente conhecida como a “Mendigata” de Niterói, é um verdadeiro testemunho de resiliência e determinação.

ANÚNCIO

De sua difícil infância no Espírito Santo, marcada pela perda trágica da mãe e os desafios com um pai alcoólatra, até suas lutas nas ruas de Niterói como usuária de drogas e sem-teto, a história de Jéssica é inspiradora.

Hoje, aos 31 anos, ela embarcou em uma nova fase de sua vida em Curitiba, gerenciando uma autoescola e planejando abrir uma loja virtual de roupas e acessórios para mulheres.

Recomendados

Uma nova direção

O contraste entre a vida atual de Jéssica e seu passado é notável. Após ser descoberta por uma reportagem enquanto vivia nas ruas, sua vida tomou um rumo inesperado.

A ajuda veio na forma de oportunidades de modelagem e atuação, além de um tratamento de reabilitação. Embora as drogas nunca tenham se tornado um vício para ela, foram um meio de sobrevivência nas ruas.

Agora, Jéssica vê as ruas como uma escola dura, mas está determinada a nunca voltar para esse passado.

Seu principal objetivo é reconquistar a guarda de sua filha Sophia, e ela não está deixando nada ao acaso. Economizando e investindo sabiamente, Jéssica também sonha em empregar pessoas com histórias semelhantes à dela e, eventualmente, formar-se em Medicina.

Embora sonhos de atuar e modelar ainda permaneçam, seu foco está em construir um futuro estável para ela e sua filha.

Fonte: O Globo

Tags

Últimas Notícias