Social

Por que evitar o parapeito das janelas para plantas domésticas

Plantas domésticas no parapeito da janela podem parecer atraentes, mas há uma razão crucial para reconsiderar essa localização

Divulgação/X

Se você é um amante de plantas, provavelmente já se deparou com a tentação de exibir suas preciosidades no parapeito da janela. No entanto, essa prática pode não ser tão benéfica quanto parece à primeira vista.

ANÚNCIO

A armadilha do parapeito

Embora colocar plantas no parapeito da janela possa proporcionar uma visão pitoresca e garantir uma exposição direta à luz solar, essa posição nem sempre é adequada para todas as espécies. Algumas plantas, como violetas e lírios da paz, podem sofrer danos graves quando expostas diretamente ao sol, resultando em folhas queimadas e descoloridas.

Escolhendo sabiamente

Se você ainda deseja usar o parapeito da janela como local de exibição para suas plantas, é crucial escolher cuidadosamente as espécies que prosperam sob luz solar direta. Plantas como aloe vera, cactos e suculentas são opções ideais para essas condições, enquanto plantas com flores, como pelargônios e buganvílias, também podem se sair bem.

Tags

Últimas Notícias