Social

Pai se recusa a ajudar os filhos a irem para a escola e culpa a esposa

Para outras pessoas, ele apenas esta “sendo preguiçoso” e deveria “se esforçar mais” para ajudar no cuidado com os filhos.

Crianças de pantufa e pijamas
Representação (Imagem de jbdeboer por Pixabay)

Um pai foi taxado de “preguiçoso” depois de revelar os motivos pelos quais se recusa a ajudar na preparação dos filhos para a escola. Segundo ele, a esposa tem “padrões elevados” no que diz respeito à preparação dos filhos, algo que o incomoda profundamente.

ANÚNCIO

O caso chamou a atenção dos internautas e acabou sendo compartilhado pelo The Mirror depois que o homem recebeu uma enxurrada de críticas em sua publicação.

“Minha esposa insiste que um de nós esteja acordado às 6h45 todos os dias para ter certeza de que as crianças estão prontas para pegar o ônibus da escola às 7h45. Todos são grandes e podem muito bem se vestir e se servir de um leite com cereal antes de ir para a escola”.

Recomendados

“Ela diz que isso não é um café da manhã adequado, principalmente para nosso filho de 12 anos. Além disso, diz que o de 10, que tem TDAH, terá dificuldades se não tiver ajuda pela manhã. Então se ela quer isso, ela que se levante e faça”.

“Agora ela fica chateada porque eu nunca dou uma manhã de folga para ela, mas já disse que nossos filhos podem se cuidar sozinhos nesta questão”, conta o homem.

Não é apenas pela manhã

Seguindo com seu relato, o homem conta que a esposa também tem opiniões rígidas sobre diversos assuntos, causando uma série de conflitos entre eles.

“Ela é rigorosa quanto ao tempo de tela durante a semana e está cansada de discutir com as crianças por causa disso. Ela diz que não é saudável para eles e que eles precisam brincar mais fora de casa e ler alguma coisa, por exemplo”.

“Concordo com isso, mas não vejo motivos para estabelecer limites tão rígidos. Ela também gosta de sair todos os finais de semana para zoológicos e museus, e depois fica reclamando do nosso filho mais novo ficar emburrado. Eu já disse a ela que podemos relaxar em nossa casa”.

“Sou um pai ativo e envolvido, mas não acho que devo ajudá-la a sair dos problemas criados por ela, já que ela cria o problema e espera que eu me comprometa com a solução. Estou errado em pedir para ela diminuir de intensidade?”, finaliza.

Leia também: Em meio a briga familiar, homem é criticado por não ir ao casamento da irmã

No entanto, os usuários do Reddit acham que na verdade ele está querendo “justificar sua preguiça” para não ajudar a esposa.

“Fico triste por seus filhos saberem que você poderia fazer parte das manhãs deles, mas não faz porque não quer”, comentou uma pessoa.

“Tem obrigações que os pais devem ter com os filhos pelas manhãs. Cereais não são um bom alimento diário para crianças”, finalizou outra.

Tags

Últimas Notícias