Social

Talibã utiliza spray de pimenta para dispersar uma manifestação em Cabul

Os manifestantes, em sua maioria mulheres, se reuniram para protestes em frente a uma universidade e foram dispersados pelas autoridades.

Representação (Pixabay / ArmyAmber)

Após a retomada do poder pelo grupo extremista Talibã, as mulheres do Afeganistão se viram na iminência de um novo governo com restrições cada vez mais intensas.

ANÚNCIO

Apesar da promessa em manter o direito das mulheres e realizar um governo mais ‘moderado’, os líderes do Talibã voltaram a instaurar proibições que foram comuns ao longo de seu governo anterior.

Recentemente, as mulheres foram proibidas de viajar longas distâncias sem estarem acompanhadas por um homem de sua família, além de serem obrigadas a utilizar o véu islâmico.

Recomendados

Conforme uma publicação divulgada pelo Meganoticias, um grupo de manifestantes, composto em sua maioria por mulheres, se reuniu do lado de fora da universidade de Cabul para protestar pelo direito das mulheres.

Protestos não autorizados são proibidos pelo novo governo

Carregando cartazes com os dizeres “Igualdade e justiça” e “Direitos das mulheres, direitos humanos”, os manifestantes foram dispersados por combatentes do Talibã que lançaram gás de pimenta contra o grupo.

Manifestações não autorizadas foram proibidas anteriormente pelo governo e protestos como este têm sido terminados a força.

Confira também:

Com o novo governo Talibã, as mulheres foram proibidas de trabalhar em cargos públicos e, em alguns casos, estão sendo proibidas de frequentar escolas e universidades.

Recentemente, os canais de televisão foram proibidos de transmitir novelas e seriados que tenham a participação de atrizes.

Tags

Últimas Notícias