Social

Vídeo registra momento surpreendente em que cachorro salva a vida do dono durante assalto

Reprodução - YouTube

Há um ditado que diz que “o cachorro é o melhor amigo do homem” e um fato recente que aconteceu em na cidade de Brakpan, na África, está para comprovar.

ANÚNCIO

Em um vídeo divulgado nas redes sociais em alguns sites de notícias é possível ver como um cachorro arrisca sua própria vida para livrar e salvar seu dono, vítima de um assalto à mão armada.

A situação aconteceu logo após Lood De Jager, 58, voltar para casa depois de sacar todo o seu salário do banco. Quando chegou à sua residência, o homem foi abordado de imediato por um grupo de assaltantes que o ameaçaram.

Recomendados

 

Leia também:

  1. Vídeo registra ato heroico de pai salvando filha de ataque de pitbull
  2. Vídeo registra momento surpreendente em que jovem salva avó de ataque de touro

 

Em entrevista ao News 24, Jager relatou que a princípio acreditava que eles queriam levar o carro, o que “não teria problema”, já que o veículo é segurado, porém logo percebeu que não era aquilo que os assaltantes queriam e que se tratava na verdade da conhecida “saidinha de banco”. “Eu os notei pela primeira vez quando eles estacionaram atrás de mim. Eles pegaram a chave do meu carro e eu pensei, eles devem pegar meu carro e ir embora. Mas então ele começou a me perguntar ‘onde está o dinheiro; eu sei que você tem dinheiro'», comentou o homem de 58 anos.

Foi então que nesse mesmo momento, a filha de Lood que estava abrindo o portão começou a perceber que seus cachorros estavam muito agitados e um deles escapou e avançou nos assaltantes. Desesperados, um deles atira no cachorro, seguindo por mais um tiro que atravessa a parede e passa de raspão pela perna de filha de Jager e outro para o céu, até que os criminosos, desajeitados conseguem fugir e levar todo o dinheiro.

A polícia local está investigando o caso, mas ainda não há nenhuma novidade.

Sobre o cachorro ferido, ele foi levado imediatamente a um hospital veterinário e está fora de perigo.

Um amigo de Jager, Rian Vivier, criou uma campanha de doação virtual já que o homem havia perdido todo o seu salário durante o assalto. A meta estipulada já foi atingida.

Confira abaixo o vídeo divulgado pelo News 24 no YouTube:

 

Tags

Últimas Notícias