Social

Cidade no México proíbe corte de rabos e orelhas de cachorros para fins estéticos

Uma importante novidade foi anunciada na cidade de Tamaulipas, no México. Segundo informações do periódico mexicano Excelsior, uma mudança na lei de proteção animal, assegura a partir de agora a proibição de cortes de rabos e orelhas de cachorros para fins estéticos. O mesmo vale para a remoção de unhas e dentes.

A decisão foi anunciada pela Delegação Permanente do Congresso de Tamaulipas que disse o seguinte: “Estão proibidas as mutilações animais, cujo objetivo seja modificar sua aparência ou conseguir um fim não-médico. Em especial, fica proibido o corte de orelhas, cordas vocais e também a retirada de unhas e dentes”, finalizou a deputada Pilar Gómez.

Porém, vale esclarecer que as alterações na lei contemplam algumas exceções. Estas práticas podem ser mantidas desde que tenham como foco o bem-estar animal ou a finalidade de evitar reprodução.

Após ser aprovada de maneira unânime pela Delegação Permanente do Congresso de Tamaulipa, a proposta passará agora para o legislativo, junto com outras iniciativas que também foram apresentadas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos