Social

5 sinais que podem indicar que você tem baixa autoestima

Ter baixa autoestima pode ser mais comum e fácil do que se imagina. Geralmente este estado emocional está atrelado à inseguranças sobre si próprio, desconhecimentos e medos que acabam fragilizando a situação emocional e consequentemente a vida de uma pessoa.

Além disso, se você, por exemplo, sofre com doenças como depressão, nestes casos é comum serem apresentados quadros de baixo autoestima.

Segundo o psicólogo e fundador da Eurekka, centro especializado em saúde e cuidado mental, Henrique, a baixa autoestima não é uma doença e por isso não possui um diagnóstico ou tratamento em específico.

Recomendados

De toda forma é preciso se atentar aos sinais desse estado emocional e com isso buscar medidas alternativas para eliminar ou suavizar os impactos da baixa autoestima.

Em um vídeo divulgado no canal da Eureka no YouTube, Henrique esclarece que a baixa autoestima pode se manifestar por meio de 5 sinais:

  1. Desistir de uma ideia ou projeto antes mesmo de iniciá-lo;
  2. Se inferiorizar constantemente;
  3. Ter problemas com sua imagem no espelho ou em fotos;
  4. Esquivar-se de compromissos por medo de errar;
  5. Se ofender com quase tudo.

 

É importante lembrar que embora algumas dicas possam ajudar, é importante que busque por ajuda e orientação de um profissional especializado.

Quer entender mais sobre a baixa autoestima? Assista abaixo o vídeo divulgado pelo psicólogo:

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos