Social

Vídeo mostra rara foca ruiva que está em observação para não ser rejeitada pela colônia

Reprodução / @bigdaddivladi/INSTAGRAM

Uma equipe de biólogos marinhos ficou atenta com a descoberta de uma foca ruiva na ilha de Tyuleny, no Mar de Okhotsk, na Rússia. O animal está em observação, pois corre o risco de que sua colônia não a aceite por considerá-la incomum.

ANÚNCIO

De acordo com o The Siberian Times, este tipo de coloração em focas é muito raro e representa apenas 1 em 100.000 . Por isso, que o biólogo de mamíferos marinhos Vladimir Burkanov ficou muito surpreso ao encontrá-la durante uma viagem à ilha.

Recomendados

“Este filhote parece bem alimentado e é muito ativo , então sua mãe claramente lhe deu muito leite . As outras focas não prestam muita atenção nele, e isso é preocupante, pois indica que algo não está bem. Mas elas não o perseguem ou mordem”, disse Burkanov.

Os especialistas monitorarão a colônia para garantir que possam resgatar o filhote se ele for rejeitado. No entanto, ainda há esperança para a foca, pois Burkanov compartilhou uma foto no Instagram de uma foca adulta parcialmente albina vivendo em uma colônia na Ilha de Bering.

Tags

Últimas Notícias