Uma cobra pode mesmo entrar pela boca de alguém dormindo? Especialistas respondem questão levantada em vídeo viral

Por Victória Bravo

Um vídeo que mostra médicos retirando uma suposta cobra de dentro de uma mulher pela garganta se tornou viral nas redes sociais recentemente. Diversas fontes apontaram que o animal teria "entrado" após a paciente dormir ao ar livre.

O portal Inverse foi atrás da opinião de especialistas e constatou que provavelmente se trata de um verme parasita, como a Tênia, e não um réptil.

"Acho que este é um vídeo da remoção de uma lombriga parasita ", disse Toby Hibbitts, cientista pesquisador da Texas A&M que se concentra em anfíbios e répteis.

O vídeo com pouca resolução torna difícil ver exatamente o que está acontecendo e Luke Linhoff , biólogo conservacionista da Florida International University, observa que a criatura "parece ser uma cobra", embora também se possa dizer que se assemelha a uma enguia, ou um grande verme parasita.

Mas afinal, é possível que um cobra entre pela boca e rasteje para dentro de um corpo humano?

“Seria muito improvável para uma cobra de qualquer tamanho, especialmente uma grande, rastejar para baixo no estômago de alguém enquanto está dormindo. O esôfago está colapsado, então não é apenas um túnel, e as pessoas precisam realmente engolir para mover os itens da boca para o estômago”, pontuou Emily Taylor, professora assistente da California Polytechnic State University,

Além disso, se uma cobra realmente entrasse pela boca de alguém, a falta de oxigênio e sucos digestivos fortes matariam rapidamente o animal.

Loading...
Revisa el siguiente artículo