Social

Gêmeas completam 100 anos e atribuem longevidade a vinho e chocolate

Essa semana, as gêmeas idênticas mais velhas da Grã-Bretanha celebraram 100 anos de vida. Dorothy Sivyer e Kathleen Whitehead foram morar juntas no início da quarentena para fazerem companhia uma à outra.

Segundo o Mirror, as irmãs – que se autodenominam ‘The Twinnies’ – nasceram em 1920 e, apesar de suas personalidades diferentes, afirmam que «nunca brigaram».

Kath trabalhou como operadora de radar durante a 2ª Guerra Mundial e, embora fosse noiva, nunca se casou ou teve filhos. Dotty, que é radiologista, é viúva e tem três filhos, seis netos e oito bisnetos.

Recomendados

Elas atribuem suas longas vidas a um equilíbrio entre vinho e chocolate (com moderação), exercícios, comida saudável e um grande grupo de amigas: «Jogamos cartas juntas e conversamos muito.»

Dotty e Kath nasceram em 1920 na pequena cidade de Chatham e, quando crianças, adoravam pegar o bonde com os pais para fazer piqueniques à beira do rio. Elas tinham acabado de completar 19 anos quando a Segunda Guerra Mundial foi declarada.

«Eu era radiologista em um hospital de Londres e fui enviado para Winchester para fazer um raio-X das vítimas vindas das praias da Normandia.» – declara Dotty. Sua filha, Margaret, de 74 anos, comenta: «Mamãe tem uma mente matemática brilhante. Ela é muito técnica, então, na casa dos 80 anos, estava nos chamando por Skype e enviando mensagens no computador.»

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos