Após quatro meses e 28 testes, italiano se recupera da covid-19

Por Metro Jornal com Ansa

Um italiano de 43 anos finalmente conseguiu testar negativo para o novo coronavírus nesta quinta-feira (20), após 28 exames feitos desde março deste ano.

Segundo o jornal L'Eco di Bergamo, Marco Carrara recebeu seu primeiro diagnóstico no início da pandemia, em 31 de março, e logo foi internado no hospital Giovani XXIII. Poucos dias antes, seu pai havia falecido também por causa da covid-19.

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Fundação Renova - agosto 2020

Carrara passou um mês e meio hospitalizado em Bergamo, e apresentou uma leve melhora em seu estado de saúde, podendo ser transferido para um leito na clínica San Francesco, destinado a pacientes menos graves. No entanto, sua saúde piorou, e ele acabou retornando ao hospital.

Já no dia 8 de junho, o paciente saiu da unidade de terapia intensiva e começou seu processo de reabilitação na Fundação Piccinelli, na região da Lombardia. Embora tenha recebido alta por médicos em 24 de julho, Carrara não pôde voltar para casa: os testes ainda estavam sinalizando a presença do novo coronavírus em seu corpo.

O italiano passou os 27 dias seguintes na casa de seu falecido pai, isolado de sua esposa e filhos, até finalmente testar negativo. Marco Carrara recebeu o tão esperado exame nesta quinta, e ainda ganhou condolências pela morte de seu pai diretamente do primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, por meio de seu secretário. O governo do país também lhe desejou votos de felicidade por sua recuperação.

Loading...
Revisa el siguiente artículo