Curta filipino mostra dificuldades de alunos com aulas online durante pandemia

Por Metro Jornal

Um pequeno produtor de curta-metragens filipino lançou, nesta terça-feira (2), um vídeo sobre aulas on-line durante a pandemia de coronavírus. O curta retrata as dificuldades de uma turma de alunos das Filipinas durante uma videoconferência; muitas delas podem ser bem familiares para estudantes brasileiros.

Na ausência da professora, que precisou extender seu pacote de dados para ter acesso à internet, uma aluna faz a chamada. Embora muitos alunos estejam presentes, várias ausências são notadas; cada um impedido de comparecer por problemas como falta de acesso à rede ou a um notebook, ausência de energia em sua região, entre outros.

O curta é acompanhado por legendas, ainda apenas em inglês; na descrição, o produtor Al-Zir Georges explica sua visão: "Aulas online não são para todos. Alguns não possuem equipamentos, dinheiro ou eletricidade. Alguns vivem em áreas com sinal ruim ou num ambiente impróprio para estudos".

"Se você está assistindo isso, você tem acesso à internet. É nossa responsabilidade falar por aqueles que estão tendo dificuldades com as aulas online durante esta pandemia. Nenhum estudante deve ser deixado para trás", completa.

Assista ao curta a seguir:

Loading...
Revisa el siguiente artículo