Social

Léon, o ‘advogato’ da OAB do Amapá, morre um ano após ser adotado

Um dos bichinhos mais charmosos e queridos da internet, Léon, o ‘advogato’ da OAB Amapá, foi encontrado morto na quarta-feira (3). O  presidente da instituição, Auriney Brito, que adotou o «Dr. gatinho» há cerca de um ano, acredita que ele possa ter sido vítima de intoxicação. A notícia foi dada nesta quinta-feira (4) no Instagram oficial do mascote.

Leia mais:
Escola incentiva alunos a enviarem cartas para moradores de asilos
Previsão do tempo: São Paulo tem céu fechado e chuva durante toda a sexta-feira

«Com muita tristeza e profundo pesar, informamos o falecimento do nosso Amigo felino Dr. Leon. Estamos profundamente consternados e sem palavras para descrever o sentimento. Uma dor terrível… Durante a madrugada desta quarta-feira ele foi encontrado sem sinais de vida em uma das dependências da OAB. Imediatamente fomos ao local para averiguar e prestar auxílio especializado, porém, foi constatado que nada mais poderia ser feito. Pelos sinais encontrados, provavelmente nosso Querido Dr. Leon teve contato com animal ou inseto que lhe provocou a intoxicação», diz o comunicado.

Recomendados

Léon chegou ainda filhotinho ao prédio da OAB, em Macapá, e logo ganhou a simpatia dos funcionários e de quem passasse por lá. Ele tornou-se funcionário ‘oficial’ depois que ganhou um crachazinho, com direito a foto, nome e cargo (vigia). Dr. Léon também tinha um estoque de gravatinhas diferentes para diferentes ocasiões.

Além de se tornar ‘funcionário’, Leon inspirou campanhas de proteção animal no estado e ajudou ongs de resgate de animaizinhos como ele mesmo. «Seu destaque nacional e internacional rendeu ajuda importante às ONGs do Amapá e de outros Estados, seu charme conquistou o mundo, seu olhar salvou muitos outros animais e, mesmo durante a pandemia, manteve-se presente protagonizando nossas ações solidárias da OAB/AP», diz o comunicado.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos