Social

Após viagem de 2 mil km, elefanta de circo chega a santuário em Mato Grosso

Uma elefante de origem indiana e cerca de 50 anos de idade acaba de fazer do Brasil seu novo lar. Ela agora deve passar o restante de sua vida no Santuário de Elefantes Brasil na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.

De nome Mara, ela passou mais de vinte anos apresentando-se em circos na América do Sul, até a proibição da exploração de animais em picadeiros se tornar lei em sua então casa, a Argentina.

LEIA MAIS:
Pesquisa busca desenvolver teste rápido para covid-19 usando saliva
Motoristas têm dificuldades para conseguir isenção do rodízio em São Paulo

Recomendados

Até a semana passada, Mara residia no zoológico Eco Parque em Buenos Aires. Há alguns dias, ela começou uma viagem de 2.750 km em uma caixa transportadora, percorrendo estradas argentinas, paranaenses e sul-mato-grossenses até chegar ao Santuário.

A odisseia foi possibilitada por doações feitas diretamente na página do Santuário. É possível ajudar a alimentar e garantir o bem estar de uma das residentes – Maia, Lady, Rana e, agora, Mara – clicando neste link.

Toda a viagem foi documentada no Instagram da organização. Com equipe reduzida para o transporte, devido à pandemia de coronavírus, «Marita» foi levada por estradas de terra e concreto, descobrindo novas paisagens e novas comidinhas pelo caminho.

Nesta quarta-feira (13), ela finalmente chega a seu lar final. Em transmissão ao vivo, o santuário mostrou sua emocionante chegada. Confira clicando em «Ao Vivo» no perfil do Instagram.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos