Social

Imagem de lagarto que precisou ser sacrificado por ter o pior caso de prisão de ventre impressiona

Reprodução / Pixabay / makamuki0

Um lagarto teve que ser sacrificado após apresentar o mais grave caso de constipação já encontrado em um animal. Segundo especialistas, seu bolo fecal foi considerado o maior registrado em um animal vivo em relação à sua massa corporal, uma vez que ocupava quase 80%.

ANÚNCIO

De acordo com o Florida Museu, os especialistas acreditam que os seus hábitos alimentares fora de seu habitat natural foi a principal razão que causou o problema gastrointestinal.

Recomendados

Sua alimentação era feita em pizzaria na cidade de Cocoa Beach, na Flórida. A comida e as pequenas quantidades de terra que vinha com cada alimento encontrado no chão, foram uma combinação quase mortal que causou uma quantidade insuficiente de nutrientes que ele não conseguiu digerir.

“Quando a pegamos, presumimos que ela estivesse pronta para pôr ovos. Mas quando tentamos sentir os ovos, pensamos que estava cheia de massinha de modelar”, disse Natalie Claunch, Ph.D. na Escola de Recursos Naturais e Meio Ambiente da Universidade da Flórida.

foto

A análise no animal revelou o enorme bolo fecal deslocou seus órgãos e deixou pouco espaço para o coração, pulmões e fígado. O bolo fecal pesava 22 gramas, aproximadamente 78,5% da massa corporal total do animal, segundo o Herpetological Review.

Tags

Últimas Notícias