Social

Em quarentena, aquário dos EUA deixa pinguins livres para explorar

Reprodução/Twitter

Após fechar suas portas pelas próximas duas semanas, o Shedd Aquarium em Chicago, nos Estados Unidos, decidiu transformar seus animais de exibição em visitantes. Durante o período de quarentena, os pequenos pinguins do aquário poderão explorar livremente todos os espaços do local – e até visitar outros animais!

ANÚNCIO

O aquário decidiu, no último dia 13, impedir a entrada de visitantes para evitar maior disseminação do coronavírus, causador da Covid-19, que já atingiu mais de cinco mil habitantes nos Estados Unidos.

LEIA MAIS:
4 filmes e musicais para aproveitar o sinal aberto da Disney Channel

Recomendado:

No entanto, os funcionários do Shedd Aquarium continuam a trabalhar para garantir o bem-estar de seus animais. E, enquanto não há pessoas de fora para garantir seu entretenimento, o estabelecimento programou atividades especiais para não deixar que os bichinhos fiquem entediados.

Os pinguins, cada um com seu próprio nome, aparecem em vídeos caminhando curiosos pelos espaços, e ficando espantados com a presença de outros animais. Na gravação a seguir, o piguim macho Wellington descobre a existência de peixes da espécie Pacu, típicos da Amazônia.

Já o casal Edward e Annie foi ainda mais longe, explorando um gigantesco aquário em formato de rotunda, um anexo escuro com peixes asiáticos, e até o setor de informações do Shedd Aquarium. Confira:

«Enquanto estes podem ser dias esquisitos para nós, eles parecem normais para os animais do Shedd», diz o tuíte da conta oficial do aquário. E, para quem precisa ficar em casa pelas próximas semanas, nada melhor do que se entreter com vídeos fofos de animais!

Tags


Últimas Notícias