3 mil camelos desfilam pelas ruas e surpreendem população na capital da Líbia

Por Metro Jornal

Para nós aqui no Brasil, ver um camelo já é bem inusitado. Ver um camelo no meio urbano, numa grande cidade, é ainda mais. Agora, ver três MIL camelos, caminhando em fila pelas ruas da capital de um país, só pode ser um sonho muito bizarro.

Pois foi exatamente o que ocorreu em Tripoli, capital da Líbia, entre terça (18) e quarta-feira (19). Um grande número de animais que haviam sido importado da Austrália por um único dono foram transportados a pé do porto local até um município vizinho, Al-Zawia.

Os camelos tiveram de caminhar 45 quilômetros por decisão de seu comprador, pois não havia caminhões disponíveis para o transporte no momento do desembarque. O porto de Tripoli havia sido alvo de tiros na terça-feira (18), e, temendo que um novo ataque ocorresse, o dono decidiu não esperar e levá-los a pé ao seu destino.

Segundo um comerciante local, amigo do novo dono dos camelos, a compra foi feita pois tais animais estão sendo vendidos a custo baixíssimo na Austrália. Por causa das intensas secas e queimadas que acometem o país, milhares destes animais viajam o país em busca de água, invadindo até mesmo zonas residenciais.

O comerciante ainda conta que, durante o trajeto, 125 camelos foram roubados por um grupo armado na periferia da cidade.

Loading...
Revisa el siguiente artículo