Social

VÍDEO: Criança de dois anos é resgatada após se afogar por quatro minutos em piscina

Menino foi resgatado por duas enfermeiras em hotel em Livonia, Michigan, nos Estados Unidos

Uma câmera apontada para uma piscina de um hotel em Livonia (Michigan), nos Estados Unidos, registrou o afogamento de um menino de dois anos. A criança ficou por quatro minutos embaixo da água sem que ninguém percebesse até que duas enfermeiras aparecem para salvar o garoto.

O menino se aproximou da borda, entrou na água, tentou nadar, colocou a cabeça para fora, mas acabou se afogando. Uma menina de 9 anos percebeu que algo não estava bem e saiu da piscina para chamar ajuda. Assista:

Recomendados

As enfermeiras reanimaram o menino, que voltou a respirar. Na sequência, os paramédicos e policiais chegaram para dar continuidade ao atendimento. A criança foi levada para o hospital.

Em entrevista ao canal norte-americano «WXYZ», Ron Taig, capitão do departamento de polícia de Livonia, falou sobre o caso: «Dá arrepios quando você vê essas enfermeiras trabalhando nessa criança. São várias rodadas de RCP para trazê-la de volta». «Ele está tentando nadar. Eu acho que ele está tentando ficar em pé e ele simplesmente não consegue. Há muitas pessoas na piscina. Eles estão jogando, e acho que ele se perde na confusão», completou.

O caso aconteceu no dia 24 de janeiro, mas só foi divulgado pela polícia norte-americana no último fim de semana para alertar as pessoas sobre os cuidados necessários com crianças na piscina.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos