Você conseguiria ler a expressão do seu gato? Um estudo testou 6 mil pessoas, e não são muitos os capazes

Por Rodrigo Almeida

Quem ama cachorro sempre diz a mesma coisa: o gato é frio. Ele não tem expressão a cara é sempre a mesma e, quando você chama, ele nem liga. A feição nunca muda, parece que os bichamos estão em um estado de poker-face interminável.

Isso é mais ou menos verdade. Pesquisadores da Universidade de Guelph no Canadá perguntaram para mais de 6 mil pessoas de 84 países diferentes se elas conseguiam ler a expressão dos felinos no Youtube.

Quem se interessou pela pesquisa deveria assistir uma série de vídeos em situações diversas e desvendar se os momentos eram positivos ou negativos.

De acordo com os resultados, apenas 13% dos participantes conseguiram saber o que os gatos diziam em 75% das vezes ou mais. A maioria ficou na faixa de até 60% de acertos.

Segundo o sítio estrangeiro Daily Mail, a pesquisadora-chefe, Dra. Mason, diz que os gatos estão dizendo alguma coisa com o rosto e, os que são sensíveis o suficiente, conseguem ler.

O portal ainda diz que o grupo que pontou melhor foram veterinários e especialistas em animais. Até faz sentido, por estarem próximos aos gatos, ler expressões é mais fácil para eles.

Confira as expressões positivas e negativas; você consegue ver alguma diferença?

Expressões negativas

Expressões positivas

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo