Social

Amizade entre cachorro e filhote de guepardo faz sucesso no Instagram

Reprodução / Instagram

A amizade de um felino e um cachorro no Zoológico e Jardim Botânico de Cincinnati, nos Estados Unidos, está fazendo sucesso no Instagram

ANÚNCIO

De acordo com o News 18, o filhote de guepardo, chamado Kris, nasceu no início deste ano. No entanto, como filho único, ele ganhou um cuidador, o cãozinho chamado Remus.

Recomendados

“Os guepardos podem ter mais de seis filhotes em uma ninhada de cada vez e ficam com suas mães por quase dois anos. Mas quando apenas um ou dois filhotes sobrevivem na ninhada, a mãe muitas vezes os abandona e até deixará de produzir leite para eles”, explicou o zoológico que usa Remus como um cão de resgate nesses casos.

Antes de fazer companhia para o guepardo Kris nos seus primeiros meses de vida, o cachorro recebe um treinamento que o ajudará a conviver com o felino e desenvolver seus instintos de forma que ele não sinta necessidade de reproduzir comportamentos mais selvagens com os treinadores humanos.

“Começamos desde tenra idade a ensinar o guepardo a interagir com seus treinadores de uma maneira aceitável. Por exemplo, não queremos que ele pule em cima de nós, morda, etc. Embora possa ser fofo quando Kris é pequeno, não é muito fofo quando ele está crescido! Essa é outra razão pela qual Kris terá Remus, para permitir que ele tenha o comportamento que quer, mas saiba que não pode fazer isso com seus treinadores. Os cães podem se comunicar com os guepardos de uma maneira que nós, humanos, simplesmente não podemos”, explicaram.

Confira alguns momentos desses amigos inseparáveis:

Tags

Últimas Notícias