Social

O caso da chinesa que viveu por 5 anos com uma dieta exclusiva de arroz e despertou revolta nas redes sociais

O caso da Wu Huayan é daqueles que nos dá um aperto enorme no coração. Ela perdeu os pais na adolescência e ficou encarregada de cuidar do irmão, que sofre de problemas mentais raros.

A chinesa de 24 anos tinha dois empregos, ia para a universidade à noite e usava tudo o que ganhava para o tratamento do irmão.

Muitos dizem que os sacrifícios são recompensados um dia, mas no caso da menina, essa rotina massacrante cobrou um preço alto na saúde dela.

Recomendados

Ela precisou ser internada, pois, com um orçamento reduzido, só sobrava cerca de 90 centavos por dia para que ela sobrevivesse.

Wu comia uma porção de arroz por dia. Ela media 1,35 metro e pesava 21 quilos quando deu entrada no hospital. De acordo com o jornal local Do Povo, a menina sofria perda de cabelo, problemas no coração e insônia.

Segundo o portal Infobae, depois que o caso dela se tornou conhecido, o governo chinês liberou campanhas para beneficiar ela e o irmão.Durante a semana, cidadãos indignados arrecadaram mais de 68 mil dólares para ajuda-la.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos