Social

Vídeo viral prova que treinador desarmou aluno com abraço e evitou massacre em escola

Reprodução / Twitter

Um vídeo de um treinador de futebol conseguindo desarmar uma espingarda carregada de um aluno e abraçando-o para acalmá-lo se tornou viral recentemente.

ANÚNCIO

Nas imagens, provenientes de uma escola de Oregon, nos Estados Unidos, o treinador de futebol e atletismo Keanon Lowe aparece segurando a arma empunhada pelo aluno Angel Granados-Diaz, de 19 anos.

Em seguida, Lowe segura o estudante e os dois se abraçam de modo que outra pessoa aparece e recolhe a arma.

Recomendados

O vídeo foi compartilhado pela usuária Alyssa Milano no Twitter com a legenda: “O vídeo de vigilância recém divukgado mostra o momento em que um treinador da escola em Oregon desarmou e abraçou um aluno empunhando uma espingarda, evitando uma possível tragédia. Isso é tão poderoso”.

De acordo com ABC News, o vídeo foi divulgado apenas agora, mas os eventos aconteceram em maio deste ano. Na primeira versão, os relatórios diziam que o treinador havia derrubado o aluno no chão para detê-lo.

“Então éramos apenas eu e esse aluno. Foi um momento emocionante. Naquela época, eu senti compaixão por ele. Muitas vezes, especialmente quando se é jovem, não percebemos o que estamos fazendo até que acabe”, contou o treinador em entrevista.

A ABC Portland KATU declarou que o jovem sofria de uma crise de saúde mental e, após se declarar culpado da acusação de posse ilegal de arma de fogo, foi condenado a três anos de detenção.

Tags

Últimas Notícias