Social

Jovem procura hospital após passar 4 anos com pinça de 8 cm alojada na uretra

Médicos da Arábia Saudita ficaram surpresos depois que um jovem de 22 anos buscou ajuda com uma pinça de 8 centímetros alojada na uretra. O paciente declarou que o objeto permaneceu ali durante quatro anos.

O fato foi divulgado pela Urology Case Reports e, segundo os médicos, o paciente – que não teve o nome identificado – disse não apresentar «febre, calafrios ou outros sintomas urológicos».

Devido às «extremidades abertas e afiadas» da pinça, os médicos tiveram que aplicar uma «técnica de pressão externa» para fechá-la e removê-la sem «danificar ainda mais a uretra».

Recomendados

“O paciente foi levado para a sala de cirurgia após receber antibióticos intravenosos”, revelou a publicação, acrescentando que um fórceps endoscópico foi inserido para que eles conseguissem remover a pinça e que o jovem se recupera sem complicações.

O relato também detalha que “corpos estranhos são inseridos com mais frequência no trato urinário por pacientes psiquiátricos, intoxicados ou sexualmente curiosos” e que ajuda psicológica foi oferecida ao jovem, mas ele recusou.

Além disso, os médicos indicaram que geralmente muitos desses pacientes não procuram os hospitais ou atrasam sua visita porque sentem culpa e vergonha.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos