Estudante viraliza no Twitter com 'vaquinha' para cadeira de rodas motorizada

Por Metro Jornal

A estudante Julia Pereira, 23 anos, viu seu pedido de ajuda tomar grandes proporções na rede social Twitter na segunda-feira (30). Em uma thread (sequência de publicações sobre o mesmo tema), ela contou que é cadeirante e que precisava de uma nova cadeira de rodas motorizada.

O aparelho atual, que ela batizou de Monaliza, começou a apresentar sinais de cansaço, mas é essencial para a sua independência. “Como vocês sabem está muito difícil de arrumar emprego (para pessoas com deficiência então, nem se fala)”, relatou.

A história viralizou e atingiu mais de 23 mil compartilhamentos da rede social, além de 28 mil curtidas. Julia, que faz curso técnico em uma ETC, inicialmente pediu para que as pessoas depositassem em uma conta no banco. Depois, optou por criar uma campanha de financiamento coletivo pelo site Vakinha.

cadeirante vaquinha cadeira de rodas motorizada Foto da cansada "Monalisa", a atual cadeira de rodas motorizada de Julia / Reprodução

Dos R$ 10 mil necessários para a compra da cadeira de rodas motorizada, a estudante já arrecadou R$ 1,6 mil até o fechamento desta reportagem, às 11h do dia 30 de julho. A campanha se encerra no dia 27 de outubro.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo