Social

Grupo de crianças rouba carro e dirige por mil quilômetros na Austrália

Quatro crianças de 10 a 14 anos roubaram o carro de um dos pais para iniciar uma viagem de mil quilômetros pela costa oeste do país. A «quadrilha» foi interceptada no domingo (14) por policiais na cidade de Grafton, no estado de Nova Gales do Sul – a mais de onze horas de distância do local de partida.

LEIA MAIS:
Ambulante procura mulher que pagou doces de R$ 2 com nota de R$ 100

Os três meninos e uma menina haviam saído de Rockhampton, em Queensland, e dirigido um Nissan Patrol. Informações veiculadas pela imprensa australiana apontam que o grupo deixou uma carta de despedida em sua cidade natal, apenas dois dias antes do encontro com a polícia.

Recomendados

Ao serem parados, os quatro se trancaram no veículo e recusaram-se a sair. A polícia, então, teve de quebrar o vidro para retirá-los.

As crianças também são suspeitas de furtar combustível em duas cidades, após sair sem pagar de postos de combustível. O carro já havia sido interceptado em outro local – o município de Glen Innes, também em Nova Gales do Sul –, porém após breve perseguição, a polícia local deixou-os ir.

A hipótese oficial, até o momento, é que as crianças queriam ir à Grafton pois esta era a cidade onde morava o mais velho do grupo. O garoto, de 14 anos, teria conduzido seus colegas (dois meninos de 13 anos e uma menina, de 10).

Os quatro ainda não foram interrogados pela Polícia, que requer um responsável presente.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos