Gravam momento impressionante em que raia gigante pede ajuda para mergulhador: 'Ela sabia exatamente o que estava acontecendo'

Por Victória Bravo

Em Ningaloo Reef, no oeste da Austrália, um mergulhador viveu um momento único e emocionante quando uma Raia Manta Gigante que pediu sua ajuda para sobreviver.

O animal de aproximadamente três metros, acudiu a Jack Wilton para que ele retirasse dois anzóis presos sob seu olho direito. O fotógrafo aquático então mergulhou aproximadamente 12 vezes de até cinco metros de profundidade para ajudá-la, impedindo que uma infecção a deixasse cega.

De acordo com o Metro Reino Unido, Wilton, de 28 anos, disse acreditar que o animal o reconheceu porque ele regularmente orienta os mergulhadores na área.

“Ela teve que desenrolar o lóbulo para mostrar onde estavam os anzóis. Ela sabia exatamente o que estava acontecendo. Ela tinha que me mostrar, me dar acesso. É incrível que um animal resolva isso tão rapidamente”, disse o australiano ao Tourism Western Australia Moment.

Ele também revelou que após ter removido os anzóis, mergulhou novamente para se despedir e ela o estava esperando.

Monty Halls, um biólogo marinho que estava presente no momento disse: “O interessante é que, repetidas vezes, ela continuou voltando para Jake. Tenho certeza de que ela sabia que ele estava tentando tirar os anzóis”, explicou.

Confira o momento:

View this post on Instagram

Smart manta #mantaray

A post shared by gazsinstagram (@gazsinstagram) on


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo