Ela esqueceu o dia do próprio casamento porque pensava estar em 1860

Por Rodrigo Almeida

Vickie Harness, 29, teve uma reviravolta na saúde quando, em 2016, ela sentiu sintomas de gripe, seguido por uma semana de convulsões intermitentes.

A jovem teve que ser levada ao hospital porque não se lembrava de quase nada que a companheira dela, Shona Harness dizia.

Depois da primeira convulsão, a esposa, Shona, perguntou o que havia acontecido e  Vickie chegou a pensar que acabara de voltar da lua. “Eu não conseguia controlar meu corpo mais. Os médicos me perguntaram em que ano estávamos, e eu disse 1860”.

Ela sabia que sentia algo por familiares, amigos e pela noiva, mas não conseguia saber quem eram aquelas pessoas. “Eu sabia que os amava, mas não conseguia lembrar como eu os conhecia”, disse a mulher em entrevista ao tabloide britânico Daily Mail.

Vickie foi detectada com encefalite, uma inflamação no cérebro, provavelmente causada por um vírus, e teve que passar por três meses de hospitalização. Em certo momento, os médicos tiveram que induzi-la ao coma, para aliviar a pressão sobre o órgão.

A mulher relata que não se lembrava do próprio casamento. “Meus amigos mostravam fotos dos pardinhos e madrinhas e eu me sentia determinada em relembrar tudo”.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo