Jovem tem braço decepado ao usar corda para pular em lago

Por Victória Bravo

Pessoas que nadavam em um lago em Paterborn, na Alemanha, viveram momentos de pânico ao presenciar um acidente pouco provável que acabou decepando o braço de um soldado britânico.

O jovem de 24 anos, cujo nome não foi identificado, usava uma corda para se balançar e pular na água, quando seu antebraço acabou ficando emaranhado em outra corda pendurada na mesma árvore.

Seus companheiros pularam na água para resgatá-lo e seu braço foi mais tarde recuperado por mergulhadores de serviço de bombeiros para serem levados para o hospital, onde os médicos esperavam poder recolocá-lo por meio de cirurgia.

Em entrevista ao Metro Reino Unido, uma das testemunhas revelou: “Ele pulou de um galho, ficou com o braço preso na corda no caminho e seu peso corporal acabou arrancando-o. O balanço da corda está a cerca de 300 metros da areia. Seus amigos entraram, o tiraram e levaram para onde todos estavam. De lá, os médicos fora de serviço assumiram o controle da situação”.

foto Reprodução / Metro UK

A testemunha acrescentou que o soldado não identificado teria sangrado muito antes dos paramédicos chegarem e se não fosse pelas reações rápidas de quatro médicos do exército britânico que estavam por perto, a vítima não teria sobrevivido.

“Eles colocaram pressão indireta na artéria, pressionando com força apenas abaixo do ombro e elevaram o braço restante para reduzir o fluxo sanguíneo. Os médicos aplicaram pressão direta usando uma toalha enrolada e um cinto, já que não havia torniquetes por perto. Eles realizaram avaliações da respiração da frequência cardíaca, pressão arterial, mantiveram a calma e o protegeram das mais de 100 presentes usando toalhas para lhe dar privacidade”, relatou.

Os médicos informaram que a vida do soldado não está em perigo e seu quadro de saúde é estável. Não foi esclarecido se o braço pôde ser reimplantado.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo