Social

Jovem ‘adota’ filhote de urso pensando que era cachorro e acaba presa

Uma cantora foi presa por manter ilegalmente um filhote de urso em seu apartamento. Zarith Sofia Yasin, de Kuala Lumpur, na Malásia, revelou que decidiu “ajudar” o animal porque pensou que se tratava de um cachorro.

A jovem de 27 anos que já até participou de um reality show no país, disse que encontrou o filhote doente e resolveu levá-lo para casa com a intenção de recuperá-lo.

De acordo com o Metro Reino Unido, Zarith argumentou que não planejava mantê-lo como animal de estimação.

Recomendados

“Era noite quando encontrei o filhote de urso muito fraco ao lado da estrada, e eu pensei que era um cachorro. Eu sei que um urso não pode ser criado, não pode ser mantido como animal de estimação. Eu só queria salvá-lo, não tinha intenção de explorá-lo”, justificou.

Ela ainda acrescentou que ficou preocupada em deixá-lo em algum zoológico, pois os animais destes lugares são muito “magros” e que tratou muito bem de “Bruno” quando o abrigou em sua casa.

“Eu não o coloquei em uma jaula porque não queria que ele ficasse lá por muito tempo – isso teria sido ainda mais cruel. Se Bruno pudesse falar, certamente diria que a comida que eu dei a ele estava deliciosa. Comia até chocolates!”, se defendeu.

O Departamento de Vida Selvagem e Parques Nacionais invadiu o apartamento da jovem na semana passada, depois que um vizinho relatou ter visto o urso. Em um vídeo é possível ver o animal rugindo e enfiando a cabeça para fora de uma janela.

Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=18fuxDfBfIM

O principal argumento de defesa da jovem foi que ela tem o “próprio negócio para administrar durante o dia e à noite, canta, e não tem tempo de vender animais”. Ela também acredita que “animais assim não deveriam estar à venda”.

Pelo gesto de “caridade”, Zarith deve ser multada e pode enfrentar até 10 anos de prisão. No momento ela foi liberada baixo fiança e voltará ao tribunal no mês que vem.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos