Social

Criança desaparecida é encontrada em estrada ao lado do cachorro da família em Santa Catarina

O desaparecimento da menina Iara Nogareti, de apenas dois anos, movimentou a pequena cidade de Imaruí, em Santa Catarina. A criança foi vista pela última vez próximo ao portão da casa, na tarde de quarta-feira (5), antes de desaparecer junto a dois dos cães da família.

Um deles retornou para a residência posteriormente, porém Iara e o segundo cão passaram a noite em paradeiro desconhecido.

LEIA MAIS:
UFABC cria carona a pé com foco na segurança; veja trajetos
Dia Nacional do Teste do Pezinho: Tudo que você precisa saber sobre o exame

Recomendados

As buscas pelo par começaram na tarde de quarta, atravessando a madrugada, com mais de 30 bombeiros e três cães de buscas, além de drones participando da tarefa.  Ainda, três duplas de mergulhadores foram até uma cachoeira que corta o sítio da família Nogareti, e que chega a cinco metros de profundidade.

Até que, por volta das 10h45 da quinta-feira (6), Iara foi encontrada em uma estrada próxima ao sítio, no bairro São Tomás, acompanhada de seu cachorro.

O capitão do Corpo de Bombeiros, responsável pelas buscas, descreveu o episódio: «A cerca de 500 metros da estrada, ao lado de uma trilha, [Iara] estava saindo com o cachorrinho ao lado. Ela estava chorando, pedindo pelos pais», conta. «Quando a vi, não acreditei que ela estava bem, saudável, e pudemos resgatá-la e trazê-la para a família.»

Nas redes sociais, os habitantes da cidade também repercutiram um vídeo que mostra o exato momento do reencontro da criança com sua família.

Iara e seu cãozinho apresentam bom estado de saúde, e já estão de volta aos cuidados dos pais.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos