Social

Jovem morre após comer macarrão que deixou fora da geladeira por 5 dias

Um jovem foi encontrado morto em sua cama depois de comer uma quantia de macarrão que manteve fora da geladeira por cinco dias.

O estudante da Universidade de Bruxelas, na Bélgica, conhecido apenas como AJ, tinha apenas 20 anos quando adoeceu depois de comer a massa e morreu 11 horas após a refeição.

De acordo com informações do Metro Reino Unido, após aquecer as sobras e ingeri-las, AJ saiu para praticar esportes, mas meia hora depois voltou para casa gravemente doente, com dor de cabeça, dor abdominal e náusea.

Recomendados

Após vomitar e tratar a doença como uma intoxicação alimentar comum – ingerindo apenas água para se hidratar –, a vítima resolveu dormir e acabou nunca mais acordando.

A autopsia descobriu que ele morreu repentinamente de uma intoxicação alimentar causada pelo Bacillus cereus, uma bactéria que produz toxinas e pode causar vômitos e diarreia.

No entanto, quando o Laboratório Nacional de Referência testou os alimentos consumidos pelo jovem para detectar surtos de origem alimentar, acabou descobrindo que eram tão venenosos que acabaram causando uma insuficiência hepática em AJ.

O caso ocorreu em 2008, mas veio à tona recentemente depois que foi revelado no Jornal de Microbiologia Clínica dos EUA e um especialista em casos médicos curiosos o analisou em seu canal no YouTube.

O youtuber Dr. Bernard comentou: “Muitas pessoas comem macarrão, ou qualquer outra forma de pasta que sobra depois de um dia ou dois e está tudo bem. Mas tenha cuidado com a comida que é deixada fora da geladeira por mais de algumas horas. Se a comida cheira mal, é sempre melhor prevenir do que remediar”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos