Social

‘Felis’ Natal: servidor erra em mensagem de canteiro central e vira piada; prefeitura sai em defesa

Lindomar Lourenço Martins, de 46 anos, queria deixar as ruas de Jaciara, no Mato Grosso, mais bonitas e em clima natalino.

Ele é funcionário da prefeitura e cuida, dentre outras coisas, do paisagismo do canteiro central da cidade. Enquanto aparava a grama, no últimos dias, Lindomar, mais conhecido como Jaburú, quis deixar um recado de Feliz Natal para quem passasse por ali.

Mas o trabalhador escreveu “felis” ao invés de “feliz”. Ele só percebeu o erro quando ia começar o “n” para completar a frase – e já não dava mais para consertar.

Recomendados

A iniciativa de Jaburú foi fotografada e divulgada nas redes sociais com mensagens negativas e depreciativas. A boa intenção dele se tornou, então, piada de mau gosto.

A Prefeitura de Jaciara encontrou os posts e resolveu sair em defesa de Jaburú. Em uma publicação no Facebook, a gestão municipal informou que repudia “qualquer piada feita” com a “proatividade” do trabalhador. “Você tem o nosso respeito e carinho. Erros acontecem e todos nós estamos sujeitos a isso. Bom seria se todos tivessem esse mesmo espírito”, diz o informe.

O post viralizou e já conta com mais de 24 mil reações, quase 10 mil compartilhamentos e 2,3 mil comentários.

O funcionário recebeu diversas mensagens de carinho de internautas. “Felis Natal Jaburu, se você está lendo isso, saiba que você é uma pessoa incrível!”, disse Luan Saissem. “ParabénsJaburu! Não desista, em um mundo como nosso… precisamos de pessoas como você!”, comemorou Ariadne Martins Fontes.

Com a repercussão do caso e a chegada de tantos comentários parabenizando a iniciativa de Jaburú, a prefeitura convidou, na manhã desta quinta-feira (6), o trabalhador para ler um a um. “Olha o Jaburu aqui lendo os comentários de vocês!”, informa o último post.

Veja:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos