Social

Britânica completa 105 anos e revela seu segredo: ‘permanecer solteira e evitar homens’

Reprodução / SWNS via Metro Reino Unido

Quase sempre quando alguém ultrapassa os 100 anos de idade, as pessoas acabam perguntando “Qual o segredo para viver tanto tempo?”.

ANÚNCIO

Brenda Osborne, uma londrina de 105 anos, surpreende a todos com a sua resposta e revela que o segredo de uma vida longa é permanecer solteira – e longe de homens.

De acordo com o Metro Reino Unido, a enfermeira aposentada surpreendeu os cuidadores de um asilo britânico quando eles pediram conselhos sobre como viver bastante.

Recomendados

A idosa não tem dúvidas e atribui sua longevidade a dois hábitos: evitar homens e sempre tomar ar fresco.

Brenda nasceu em 1913 e começou a trabalhar como enfermeira em 1940, cuidando de veteranos de guerra. Ela até recebeu um prêmio por ter apenas um dia de folga por doença em 33 anos de carreira.

Marie Pollard, sobrinha-neta de Brenda, disse que não ficou surpresa ao saber que evitar homens era seu segredo:

“Minha tia não me surpreende, ela sempre foi ferozmente independente. Ela acabou de se mudar para um asilo no ano passado e faz piadas que seu segredo para uma vida longa é evitar homens, porque eles não valem a pena”, explicou.

Brenda viveu duas guerras mundiais, viu a Inglaterra vencer a Copa do Mundo em 1966 e no seu último aniversário recebeu até uma carta da rainha Elizabeth II.

Tags

Últimas Notícias