Social

Tudo sobre Momo: o desafio de WhatsApp que pode ser tão perigoso quanto a ‘Baleia Azul’

Desde o “Jogo da Baleia Azul” que ficou conhecido por incitar jovens ao suicídio e outros tipos de violência contra si mesmos, novos desafios perigosos começaram a surgir na Internet.

Desta vez as autoridades de vários países foram alertadas pelo aparecimento de “Momo”, um desafio misterioso de WhatsApp que começou a circular entre os jovens.

As histórias compartilhadas online contam que “Momo” seria uma suposta entidade sobrenatural que fala a partir de um determinado número de WhatsApp.

Recomendados

Segundo relatos de youtubers que contataram “Momo”, durante as conversas eles receberam fotos ou vídeos perturbadores, além de serem chantageados com informações pessoais e ameaças.

De onde vem essa imagem sombria?

A famosa fotografia de “Momo” viria da Galeria Vanilla, um museu no Japão que divulga obras de arte alternativas.

Em 2016, houve uma exposição sob o tema de “fantasmas e monstros”, que destacou esta escultura.

Quais são os perigos?

De acordo com os usuários que tentaram falar com “Momo”, o usuário começa a incomodar, assediar, enviar imagens e vídeos perturbadores e até desafiar os jogadores a fazer coisas perigosas.

A Unidade de Investigação em Crimes Informáticos do estado de Tabasco, no México, lançou um alerta sobre o desafio viral, informando que os participantes do desafio podem ser incitados ao suicídio, violência, sofrer assédio e se tornarem vítimas de roubo de informações pessoais.

“O risco de este desafio entre os jovens e menores é que os criminosos podem tirar proveito deste jogo”, revelaram as autoridades.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos