Aos 8 anos, menino da Bélgica vai ingressar na universidade

Por Metro Jornal

Com apenas oito anos de idade, o belga Laurent Simons está prestes a iniciar seus estudos na universidade. Ele levou apenas um ano e meio para concluir o ensino secundário – equivalente ao nosso ensino médio. Sua vida acadêmica deve começar a partir de setembro, quando começa o ano letivo na Bélgica.

Leia mais:
Jornalista quase é decapitada ao vivo por helicóptero
Jovem de 19 anos é condenada a prisão perpétua na Argentina

Laurent é natural de Oostende, a mais de 110 km de Bruxelas, capital belga. O QI do garoto é de 145, bem acima da média comum, que gira em torno de 90 e 110. Durante uma entrevista coletiva, ele disse a rádio RTBF que se sentia entediado na escola e, por isso, respondia tudo antes dos outros alunos.

"Para ele, era difícil brincar com os outros, ele estava olhando como as coisas eram feitas, ele fazia as coisas de maneira diferente, ele não sabia o que fazer com os brinquedos ", explicou o pai à RTBF.

A escolha da carreira ainda é uma dúvida. Laurent adora matemática e já quis ser cirurgião e até astronauta; sua paixão atual, contudo, são as ciências da computação. Mas para o pai, a escolha não faz diferença. "Se ele decidisse se tornar carpinteiro amanhã, isso não seria um problema para nós, contanto que ele seja feliz ", disse, orgulhoso.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo