Social

Brasileiro de seis anos luta contra doença incurável e mostra talento para o futebol nas redes sociais

Marco Antônio tem apenas 6 anos e já mostra um talento impressionante em campo. Em entrevista ao The Sun, sua mãe Mariane Nicoletti revelou que “ele começou a jogar futebol quando aprendeu a andar”.

Fã de Lionel Messi e Neymar, o carioca sonha em ser um grande jogador de futebol, mesmo sofrendo de dois problemas de saúde: um deles que afeta seu crescimento e o faz muito menor do que os meninos da sua idade, e o outro que é a Doença de Crohn.

Recomendados

A síndrome crônica e incurável que afeta todo o trato intestinal, produz úlceras nos intestinos e, geralmente, é detectada na pré-adolescência. No caso de Marco, ele foi diagnosticado após o nascimento e desde então a criança segue uma dieta rigorosa sem glúten e lactose.

Nenhuma dessas doenças impediu o menino de se dedicar ao futebol. Segundo seu pai, seria impossível deixar o esporte de lado porque “é como um dom” para o garoto.

Com relação a sua altura, os pais esperam que Marco Antônio possa ser submetido a um tratamento semelhante ao de Lionel Messi, que também lutou contra uma deficiência do hormônio do crescimento.

“Quando ouço histórias como as de Messi me sinto aliviada, isso me dá esperança de saber que ele pode ter um futuro como profissional e que nenhuma doença pode impedi-lo”, revela Mariane.

A criança nascida no Rio de Janeiro é uma celebridade nas redes sociais e conta com mais de 220 mil seguidores no Instagram.

Lá é possível ver a habilidade que o pequeno mostra em campo. Confira:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos