Social

Quem é o ‘Homem-Aranha’ que salvou menino de cair de prédio e se transformou em um herói na França

Um jovem imigrante em Paris foi chamado de herói pelo mundo todo depois que um vídeo se tornou viral nas redes sociais. Nele, Mamoudou Gassama escalou um quatro andares de um prédio para salvar uma criança que estava prestes a cair.

O malês de 22 anos não tinha a situação regularizada no país, mas nessa segunda-feira (28) o presidente Emmanuel Macron o recebeu e prometeu ceder a nacionalidade francesa.

Em entrevista, Gassama explicou que percebeu o que estava acontecendo ao ver as pessoas gritando e os carros buzinando, foi então que tomado por um impulso, decidiu fazer algo a respeito: “Eu subi assim e, graças a Deus, salvei”, disse ele. “Tive medo quando salvei a criança e, em seguida, entrei no quarto e comecei a tremer, eu não conseguia ficar em pé, eu tive que sentar”, contou a um jornal local.

Recomendados

De acordo com a investigação, a criança estava sozinha na varanda, na ausência de seus pais, que haviam saído de casa. Um inquérito foi aberto pela polícia para apurar o caso e a Justiça retirou temporariamente a guarda do menino da família.

Segundo o Infobae, Gassama contou que saiu de Mali há vários meses com o sonho de construir sua vida, mas ainda não havia conseguido obter a cidadania.

Agora, além de conseguir legalizar sua situação na França, o herói também integrará o Corpo de Bombeiros Francês.

As imagens do vídeo que registou o salvamento, mostram que em cerca de 30 segundos ele escalou os quatro andares apenas com a força dos braços. Quando questionado sobre o seu condicionamento físico, ele revelou que “vai à academia, corre com frequência e joga futebol”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos